06: Marlboro “Vermelho”

Publicado: 13 de julho de 2012 em Marlboro
Tags:, ,

Alcatrão: 10 mg

Nicotina: 0,8 mg

Monox. de Carbono: 10 mg

Eu já estava na pilha de comprar um Marlboro faz tempo. Nunca havia provado um e achava isso péssimo pra quem se diz fumante. Meus amigos, a Marlboro é a marca mais tradicional de cigarro e possui um histórico de publicidade invejável, sempre associada à machões, por sinal, na figura do cowboy conhecido por “Marlboro Man”. Pra explodir logo essa minha vontade de experimentar o famoso vermelho, a Max (um dos autores do Babado Certo, o mais famoso blog LGBT do Espírito Santo, quiçá do Brasil) me fez essa recomendação, alegando inclusive o Marlboro ser a mãe de todos os cigarros, sente o nível! Enfim, fui no feeling certo pra comprar, tomei aquele susto com as altíssimas concentrações dele (sempre a primeira coisa que verifico), mas não me acovardei: quanto mais diferença eu percebo, mais tesão eu sinto em qualquer coisa que eu faça.

Preço: R$5,50 o box e R$5,00 o maço (com 20 unidades). Uau, o preço da excelência: já posso exigir satisfação. Mentira. Nesse caso em especial, eu não tive coragem de exigir nada pelo preço. Sim, pensa comigo: seria esse realmente o preço da excelência ou apenas o da tradição? Nem sempre os dois são a mesma coisa.

Embalagem: minha favorita até o momento. Enquanto a Dunhill se preocupa em passar elegância por minimalismo e a Lucky Strike em passar jovialidade por inovações, eu gostei da atitude da Marlboro em passar a ideia de tradição não por conservadorismo, mas justamente pela forma de se modernizar. Eu estava pesquisando as embalagens antigas e todas elas tem o mesmo desenho, só que com detalhes e estilos que remetem à sua época. Falando ainda na embalagem, o filtro tem uma discreta cor bege e papel protetor em tom alumínio. Além disso, vale lembrar: é uma caixa dura, que fornece proteção aos seus cigarros.

Tragada: Easy come, easy go. Ok, não tem tanto easy go, é pesado. Nada odiável também, vamos manter em mente que as concentrações são altas. Eu estou surpreso por ele não ser empoeirado com 10 mg de monóxido de carbono. Uma coisa que eu reparei também é que os ingredientes dentro dele são flocos bem soltinhos, ou seja: isso explica a caixa tão dura; isso ocasiona uma perda deles e sujeira, se você balançar demais durante as suas viagens; e isso, principalmente, faz ele queimar fácil, mas sem gastar ele rápido. O filtro nem queima a mão, ele é diferente e eu acredito muito que ele seja responsável por grande parte da maestria do Marlboro “Vermelho”.

Evacuação: Como eu citei, não tem tanto easy go. Não pude evitar umas tossidas, eu sou amador demais pra esse aqui. A fumaça é até pouca e leve, não entendi como isso acontece. Depois de esfumaçar pelas primeiras vezes, você entende que esse aqui é cigarro de macho mesmo.

Efeito: monstruoso. No 1º cigarro quase disse basta, fiquei legal mesmo. Parti pro segundo só pra estudar melhor. Mesmo assim, é viciante. Dá vontade de mergulhar mais ainda na onda dele.

Pós: mãos cheirando um pouco, roupa menos até. Não sei se foi porque eu fumei pouco. O efeito prolongou e a vontade de repetir tá aqui até agora.

Indico para: machões; fumantes experientes; adultos.

Parei quando: o 2º cigarro foi-se e já achei suficiente pra relaxar.

Chances de repetir: totais, mas ainda vou tentar pegar um pouco de experiência pra  maximizar a curtição.

NOTA: 9,5

Sem ser machista, mas esse é pra macho. Tem que ter culhões pra ousar com um desses.

comentários
  1. Paulo Layme disse:

    Eu fumo o Red há 15 anos e digo com conhecimento de causa os teores de hoje são bem menores do que os de anos atrás, não me lembro exatamente mas era algo em torno de: Alcatrão: 14 mg
    Nicotina: 1,2 mg
    Mon. Carbono: 15 mg
    De 2001 para cá houve uma redução gradual dos teores, por força de lei federal, até chegarmos no que temos atualmente.

  2. [...] dele e percebendo sua caixa toda avermelhada, cheguei a uma conclusão óbvia: é um concorrente do Marlboro “Vermelho”. Como um cigarro que custa menos de R$5,00 pretende atingir a maestria ou o mercado do Marlboro [...]

  3. [...] no barzinho na vibe de fumar um Marlboro “Vermelho”. Depois de avaliar o concorrente dele, o Hollywood Original, não teve como evitar o desejo por um [...]

  4. [...] concentrações, mas não é tão bom quanto os principais concorrentes dele: Hollywood Original e Marlboro Vermelho. Não exijo muito do Derby, isto foi só uma constatação: apesar de não ser tão potente quantos [...]

  5. [...] fui comprar meu Marlboro “Vermelho”  rotineiro, acabei por olhar para essa embalagem, que nunca havia ouvido falar. Ou seja: pedi para [...]

  6. Keys disse:

    Concordo, fumei um maço desse só para experimentar… e sim é pra macho mesmo! bom… eu gosto do dunhill mesmo… então continuo nele

  7. Keys disse:

    Maldita anvisa, só pq eu queria um cigarro com 2mg de nicotina! e hoje o maximo que consigo é 1mg…

  8. [...] Será que a Marlboro merecia uma terceira chance minha? Pensei que sim, já que o primeiro, o Malrboro Vermelho, tinha sido sensacional. Peguei aquela caixinha diferente e tive a sensação de que poderia ser um [...]

  9. [...] final. O cigarro tinha tudo para ser sucesso comigo, aposto que é por isso que ninguém bate o Marlboro Vermelho. Uma pena, ia ser o melhor de [...]

  10. Alan disse:

    gente os unicos cigarros que tem mais nicotina são os palheiros , qu epoden chagar a ter 3 vezes mais nicotina , parece que a regulamentação pra eles é diferente , mais o efeito é muuuuito mais forte au já costumei com eles então se eu fumar um desses comuns nem sinto nada, só faz fumaça

  11. marlon kampff disse:

    cigarro pra macho mesmo é aqueles “classic” do paraguai.

Deixe um comentário

